Laserterapia é um tratamento com luz laser de baixa potência que tem a função de bioestimular as células danificadas do nosso corpo para reparação de tecidos. A laserterapia tem efeito analgésico (alívio da dor), cicatrizante e atua na modulação da inflamação. Sua aplicação é indolor, rápida e segura quando aplicada de maneira correta.
Em geral, a laserterapia pode ser utilizada na cicatrização de aftas, feridas cirúrgicas, prevenção e tratamento de herpes labial, paralisias e parestesias faciais, estimulação de glândulas salivares, tratamento de sensibilidade dentinária, tratamento de dores orofaciais musculares e vários outros casos.
Tem sido utilizado também para modular e diminuir o risco de sensibilidade pós clareamento imediato (aquele realizado no próprio consultório odontológico).
Laserterapia
É um tratamento com feixe eletromagnético que incide sobre uma área do corpo para fins terapêuticos.
Os principais efeitos do Laser de Baixa Intensidade (LBI) ou Laser Terapêutico utilizado na Laserterapia são:
Em que situações é indicada a Laserterapia?
A Laserterapia é indicada:
A Laserterapia é indicada no tratamento de lesões de pele?
A Laserterapia tem sido muito indicada como ferramenta terapêutica complementar no tratamento de lesões em geral, visto que acelera a cicatrização de feridas crônicas vasculares, diabéticas e úlceras por pressão, além de modular a inflamação e promover analgesia. O tratamento com laser é um método rápido e eficaz, podendo ser feito em conjunto com qualquer outro método de tratamento.
O que é Terapia Fotodinâmica?
Terapia Fotodinâmica ou PDT (PhotoDynamicTherapy) é um tratamento que emprega uma droga fotossensibilizante e uma fonte de luz para ativar a droga aplicada. Essa droga capta a irradiação de uma luz muito intensa e direcionada para a área a ser tratada, gerando radicais livres somente nas células “doentes” a serem tratadas, provocando sua destruição.
Em quais casos é indicada a Terapia Fotodinâmica?
Inicialmente utilizada apenas para o tratamento de tumores de pele que não o melanoma, a Terapia Fotodinâmica está ocupando cada vez mais espaço na Dermatologia, sendo também um novo aliado para o tratamento de psoríase, degeneração macular da retina, ceratosesactínicas, acne, rosácea, micoses fúngicas e destruição de infestações bacterianas em lesões resistentes a tratamentos tradicionais à base de antibióticos, além de melhorar o aspecto da pele danificada pelo envelhecimento solar.
No Brasil a Laserterapia se tornou conhecida nos últimos anos e vem ganhando cada mais espaço nas clínicas.
O tratamento com laser de baixa potência está recomendado nas seguintes situações:
A LASERTRAPIA pode ser utilizada na ESTÉTICA, FACIAL, CORPORAL E CAPILAR. Veja abaixo uma lista de protocolos onde a terapia pode ser utilizada:
Indicações dos tratamentos de foto e laserterapia
Pensando sempre em inovar, a Revista Brasileira de Estética está trazendo esse congresso recheado de atualizações e informações científicas com grandes profissionais da LASERTERAPIA.
Serão 3 dias de congresso online com 4 certificações científicas com endosso da principal revista científica da estética no Brasil: Revista Brasileira de Estética e Revista Neurociencias & Psicologia.
Quem pode participar?
Esteticistas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, profissionais da área da saúde, de graduação, residentes e estudantes de pós-graduação da área de Saúde.
Certificações reconhecidas pelo MEC, LILACS e CAPES
O Corebraes é o único congresso de LASERTERAPIA com certificação EXCLUSIVA reconhecida pelos orgãos MEC, LILACS, CAPES e SCIELO (Biblioteca eletrônica científica, reconhecida mundialmente).
Mais de 30 horas de conteúdo com embasamento científico nas áreas da LASERTERAPIA, terapêutica e Estética com a participação de mestres, doutores e palestrantes reconhecidos no Brasil e no mundo.